Nada é mais belo do que a arquitetura Londrina. Mas viver aqui talvez seja um pouco irritante em função da grande quantidade de turistas.
Ao contrário do que eu imaginava, há muito lixo espalhado. E quem faz isso? Os turistas, claro.
Sábado e domingo a cidade é bem menos interessante, muita gente, MUITA gente. Todas as línguas.
Ontem, na região dos Museus - atrás do Hyde Park há o Museu de História Natural, o Albert & Victoria Museum, o Science Museum e o Royal Albert Hall - vimos uma enorme quantidade de edifícios belíssimos, ruas pequenas, becos antiquíssimos, tudo muito bonito.
Hoje ficamos praticamente a tarde toda no Globe Theatre. Incrível, belo, emocionante... Talvez o passeio mais tocante, para terminar uma viagem incrível, ainda que as idiossincrasias da terra da rainha ainda me intriguem... Afinal, monarquia para quê?
Volto a escrever de Paris.
talvez a resposta para a questão da monarquia seja tão difícil de se responder quanto uma outra: arquitetura pra que? sempre que me posto frente a algo desconhecido me questiono, pra que? longe de dizer que arquitetura é forma de governo, ou que monarquia é uma técnica ou uma arte, me questiono é sim sobre a questão acerca da função daquilo que me é desconhecido. e isso pelo menos pra mim já o bastante pra me perceber assustadoramente vivo. o espanto frente o sem função... ou ainda sem função. acho que isso nos alimenta. que isso nos compeli a criar... imagino que nesta viagem você voltará com a bagagem cheia de pra quês? espantado como sempre, mas diferente. tudo matéria pra suas próximas criações.
ResponderExcluirabraços e vida
a ti e a tuas inquietações...