terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALÉM DO HORIZONTE

Em 31 de maio - dia de meu aniversário - fui chamado ao Rio para um teste. Era véspera de minha viagem para a Itália.

Era um personagem da novela das 19 da Rede Globo, o personagem era um tanto quanto "Dias Gomes", a parceira de cena era Luciana Paes, uma excelente atriz paulistana com quem nunca havia contracenado.

Cinco meses depois ele começa a tomar corpo. Seu universo é muito, mas muito distante do meu. Seu vocabulário beira o absurdo e me fez me reconciliar com o prazer de atuar em função de suas características muito especiais.

Se me dissessem que isso aconteceria numa telenovela eu duvidaria.

Encontrei por lá pessoas com quem já havia trabalhado (Maria Luisa Mendonça, Caco Ciocler), gente que havia se tornado meu amigo de facebook (!) por admiração mútua (Alexandre Nero), gente de quem sou fã e não esperava ver tão cedo (Antônio Calloni)...

Sem contar nas queridas Sheron Menenzes, Yanna Lavigne e Mariana Rios, em Marcelo Novaes, nos gêmeos fofos Tiago e Diego Homci, em Begê Muniz, em Mariana Xavier e do especialíssimo garoto J. P. Rufino.

Vamos ver para onde vai Romildo, meu personagem. Espero me divertir com ele.

Um comentário: